Cannes - reconhecendo um compromisso
26/06/2009

Cannes é o mais reconhecido prêmio de propaganda do mundo, e está em sua 56° edição. Estranho pensar que a categoria de design foi apenas incluída em 2008, mas é a realidade.

O Brasil vem marcando forte presença na categoria. Este ano foram sete leões, quatro a mais que no ano passado. Os resultados estão sendo devidamente comemorados e realmente devem ser. Esses prêmios também representam o reconhecimento de um trabalho que vem almejando fortalecer o design brasileiro, não só em termos de qualidade, mas, especialmente, em termos de negócios.

O número de inscrições brasileiras em design no festival, por exemplo, foi o maior entre todos os países: 174. Esse número foi fruto de um investimento da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) e da Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) de R$ 2 milhões, que estimulou e viabilizou muitas das incrições. Essa é apenas uma das muitas iniciativas dessas instituições que também organizam a Brazil Design Week, que esse ano acontece em São Paulo, e é um evento que visa aumentar o número de negócios em design.

Fonte: abcDesign

Leia o artigo na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Design de Fachada | by João Gabriel