Depois de quase 30 anos usando o mesmo logotipo,a MTV resolveu fazer um redesign de sua marca,muito discreto por sinal.

Agora com as formas mais "gordas",provavelmente remetendo ao formato widescreen, o novo logotipo ganhou traços mais simplificados, visto claramente no "TV", e agora aparece sem o "Music Television" em baixo.
Seguindo a tendência lançada pela agência Wolff Olins(aquela que elaborou as identidades visuais da Aol. e das olímpiadas em Londres)o novo logotipo que antes já era totalmente mutável, ficou ainda mais. Usando somente as formas da marca, o fundo agora é preenchido com imagens aleatórias.
***
Uma tendência que parece estar cada vez mais crescente entre os designers, a de usar imagens aleatórias para definir uma identidade, está presente agora entre um dos maiores nomes do ramo musical mundial. Quando a nova identidade da Aol. foi lançada, o que mais surgiram foram críticas ao projeto,de inexpressivo, mal trabalhado, conceito fraco, mas esse já é o 4º grande projeto que vejo usando o mesmo conceito.
Se é esteticamente bonito? Não acho. Se representa bem as multifacetas de uma marca como a da MTV? Com certeza.
Assine esse post,é de graça!
0 comentários:
Postar um comentário